Olá nome:

Você está em > Home O que Você Procura? Gastronomia Bares Botecos SubAstor
Busca

SubAstor


Ambiente escuro, colunas de espelhos, música alta, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho. Cruzando o ambiente de ponta a ponta, um balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. A descrição acima em nada se assemelha ao classudo Astor, concorrido endereço na Vila Madalena. Mas é o que o cliente encontra quando desce um lance de escada. Lá está o Sub, quarto bar da Companhia Tradicional de Comércio, aberto em junho de 2009.

Focada em coquetelaria, a carta da casa oferece marcas consagradas e linhas super premium de diversos destilados, sobretudo vodca e gim. Ali, o famoso Dry Martini é “descontruído” e “reconstruído” em novas versões, caso da The salad (foto abaixo), com azeitonas verdes e pretas, alcaparrões, cebolinhas e zest de limão siciliano, e do Inverso - Dry Martini ao contrário. Há ainda variações célebres do drinque, caso do The Vesper, do espião James Bond, e outras com sabores de frutas, como o Apple Martini, feito com vodca e licor e purê de maçã verde. Isto, além de clássicos brasileiros, como Bombeirinho e Farmácia, e invenções como a Caipi Mate, elaborada com cachaça em leve infusão de erva mate, limão tahiti e maracujá.

Coquetéis de comer

A qualidade da comida é garantida pela equipe do Astor, que prepara bolinhos de bacalhau, carne ou arroz, além de elaborar no próprio bar alguns itens, como as azeitonas marinadas as castanhas tostadas.
O funcionamento do Sub também é diferente de outras casas: sua entrada é por uma passagem do salão do Astor. Mas como todo bom jovem subversivo, ele continua até bem depois do fechamento do bar de cima, com passagem por um acesso lateral do prédio. Para chegar lá, não há placa ou indicação. Apenas um rabo de diabo numa parede vermelha.

Ambiente underground

O projeto arquitetônico, assinado pelo também cenógrafo Felippe Crescenti, ocupa o lugar do antigo salão da adega do Astor. Com atmosfera underground, o Sub é o primeiro estabelecimento do grupo que flerta com o moderno e, ao mesmo tempo, resgata o ambiente dos clássicos cocktail bars americanos com um olhar mais cosmopolita. Ali, o rei é o barman, que prepara o melhor da coquetelaria vintage, lançando mão do que há de mais novo no universo da mixologia. O bar inova ainda no atendimento. Pela primeira vez, uma casa da Companhia Tradicional do Comércio conta com uma hostess. Mas a tradição volta nos uniformes da equipe, que seguem a linha clássica dos sofisticados bares americanos: calça, colete e gravata pretos, blusa social branca com mangas dobradas e presilhas pretas.


Exibir mapa ampliado

    

Rua Delfina, 163 - Vila Madalena - São Paulo

Telefone: (11) 3815-1364

www.subastor.com.br

 


  
Vote agora:  
0
    Votos: 0


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

RSS Feeds

logo botJusthebest São Paulo SP | Brasil |
Sua Empresa não está no Justhebest? Clique aqui e saiba como fazer parte dos nossos diretórios Justhebest na sua Cidade.
Saiba como ser Parceiro de Negócios em sua Cidade
Justhebest no seu site ou blog: Saiba como ser Parceiro na Divulgação
Sobre o Justhebest: O que é, para que serve?

Política de Privacidade